Será realmente muito dificil ser um profissional Day Trader?

blog-img-prof-trader
Será realmente muito dificil ser um profissional Day Trader?

A ideia de ser um Day Trader parece ser super fácil, não é? Você compra uma ação muito em baixa e vende quando ela está muito em alta e então a mágica acontece… Milionário! Você compra e vende milhões de vez e faz milhares de dólares todo dia. Se é tão fácil assim, porque todo mundo não está fazendo isso? Não é tão simples como muitos imaginam…

Há certos aspectos a se aprender como Day Trader que muitas pessoas ou companhias do mercado financeiro nunca te dirão. E não estamos falando de indicadores que você encontra navegando pela internet ou até mesmo a estratégia que você está usando. Ser um Trader é muito mais um aspectos do seu estado mental do que ficar tentando analisar e decifrar um conjunto de indicadores.

Pela a experiência que temos, podemos afirmar que os indicadores de mercado se repentem exaustivamente, então deter o conhecimento é crucial. No entanto, ele precisa sempre andar junto com um excelente equilíbrio emocional. Quando começamos a aprender sobre a carreira, surgem dois típicos problemas: excesso de confiança e medo. Entenda que a maioria dos Traders são homens de negócio que querem viver sua vida ao máximo, por isso resolvem entrar nesse meio para gerar receita de forma mais eficaz, construindo verdadeiros impérios, obviamente, com toda a liberdade que a profissão pode te proporcionar. Esse tipo de pessoa, entra para profissão de Trader achando que vai ser tão simples quanto foi gerar a estabilidade financeira que criam para si.

A menos que você nasça com um dom especial, não vai ser em poucos dias ou poucas semanas que você vai aprender a ser um Trader, com técnicas consistentes de operação. Sim, eu sei que você faz parte de 0,001 da população que pode fazer isso, mas não acontece de maneira tão rápida. Bom, o que normalmente acontece quando você quer iniciar a carreira é procurar um curso regular de mercado, onde muitas vezes o conteúdo não se aplica para sua realidade e no final o treinamento se torna insuficiente e é ai onde o medo se instala.

Se você inicia de maneira errada e acabar estourando uma conta, a sua única arma vai ser a defesa e você somente vai ter como objetivo não perder dinheiro. Você vai perder trades e no final do dia estará com raiva porque irá questionar o quanto de dinheiro poderia ter feito. A espiral descendente continua…

Dessa forma, os Traders inteligentes irão revisar todo o seu aprendizado e completar os execícios que deveriam ter feito para começar. Os Trader teimosos irão culpar os treinamentos e dizer que os mesmos não são aplicáveis dentro do mercado financeiro. Outros Traders irão passar de corretora em corretora, gastando dezenas de milhares de dólares, pagando pelo uso de softwares e cursos que nunca vão usar. Se você está realmente interessado em se tornar um Day Trader, nós temos algo a te recomendar! 

Seja humilde e disciplinado!

Ser Trader é uma habilidade que você tem que aprender, não algo que você nasce sabendo. O mesmo mercado que pode te levar a terra prometida e fazer você realizar todos os seus sonhos, antes vai te colocar de joelhos sob ele. Aqueles que fazem isso são os que sempre mantém uma mente aberta e, consequentemente, trabalham para se tornarem melhores.

Os Traders mais bem sucedidos são os que sempre estão dispostos a aprender algo novo e os Traders arrogantes sempre acabam perdendo tudo ou boa parte de suas fortunas.

Que tipo de Trader você vai ser?

 

 

Related Posts
blog-img-day-trader
O que é um Day Trader ( 15 nov,2016 )