Saiba como se tornar um Day Trader

O termo “Day Trader” refere-se ao profissional que acompanha o funcionamento da Bolsa de Valores diariamente de segunda a sexta. No caso da Bolsa Americana, a abertura acontece as 9h30 com fechamento as 16h00. No Brasil podemos nos referir a esse profissional como se fosse uma espécie de Especulador, pois ele faz exatamente isso: especula ações que estão subindo ou descendo para a partir de então fazer sua análise técnica e realizar operações de compra e venda.

Portanto, podemos perceber que o Day Trader detém todo o controle do seu dinheiro e ele próprio realiza suas operações, algo diferente de um investidor que aplica seu dinheiro através de uma corretora ou um banco, por exemplo.

Na prática, o melhor horário para operar na bolsa americana, é a partir de sua abertura – 9h30 até 11h30 da manhã. Ou seja, na hora que começam as operações as ações vão obter grandes volumes de negociação e quase sempre nesse momento inicial vai ser onde você irá encontrar as melhores oportunidades para obter lucro.

Existem traders que ficam operando normalmente durante todo o dia, mas após as 11h30 o volume de negociações cai, então é preciso um pouco mais de paciência. No final do dia existe a “Power Hour” como chamamos em inglês a última hora do mercado antes de seu fechamento (entre 15h e 16H). Nesse momento, muitos traders retornam para a frente do computador com o intuito de acompanhar o fechamento da Bolsa. Por consequência, também há um aumento considerável do volume de negociações novamente.

Então basicamente o que você vai precisar para se tornar um profissional de Day Trader é: uma boa máquina em que você tenha confiança para trabalhar (pode ser um desktop ou laptop), um ou mais monitores auxiliares, boa internet, e claro, muita dedicação e foco para está sempre aprendendo mais e aprimorando suas técnicas.

A 22Traders tem essa meta e quer compartilha-la com você. Venha fazer parte do nosso time!