Ser Trader é como pescar em alto mar

blog-img-alto-mar
Ser Trader é como pescar em alto mar

As 4 razões que podemos citar para comparar a profissão de Day Trader como se fosse pescar grandes peixes em alto mar:

1) Às vezes, apesar de todos os seus esforços, você pode voltar com barco vazio!
2) Às vezes você assume um grande risco sabendo que no final pode acabar como um herói ou um fracasso.
3) Falhas Mecânicas e Técnicas fazem parte do trabalho.
4) Há fatores que ficam fora do nosso controle, incluindo períodos do ano em que o mercado fica lento e negociações com volumes abaixo da média.

Quantos de nós colocamos acabamos perdendo dinheiro por não dedicar tempo necessário a essa profissão? Eu pessoalmente perdi dezenas de milhares de dólares nos meus piores dias. Nesses dias ruins, enquanto estou observando os pescadores puxar suas redes vazias depois de gastar milhares de dólares em isca e combustível, eu sinto uma espécie de parentesco. Nós dois colocamos tudo naquilo que acreditamos, e mesmo assim, a rede veio vazia. Nem sempre é culpa nossa. Às vezes você toma todos os cuidados que a estratégia diz que você deve tomar, ou você ajusta seus “setups” onde você experimentou a grande pesca no passado, mas apenas não funciona. Você diz a si mesmo: “Ei, eu ainda sou o cara que teve aquele grande lucro na semana passada”, mas você não pode deixar de sentir que você é tão bom quanto a sua ultima trade de sucesso. Há sempre essa pressão para continuar a ganhar. A questão é como você pode aproveitar essa pressão para ser motivação em vez de estresse?

Uma boa pesca pode atrair até mesmo os pescadores mais experientes para assumir riscos, assim como o mercado pode atrair os Traders em posições de alto risco. É sempre emocionante ver os pescadores colocando seus barcos a poucos metros do iceberg. Eles sabem que o gelo está se movendo para o sul, mas também sabem que podem carregar o barco com caranguejo se eles voltarem para os caldeirões quentes. Quantas vezes você foi em uma trade por impulso, sabendo que você está tentando a própria sorte? Se você está pescando ao longo do iceberg ou negociando uma stock como a PRGN que está acima de 1000% em 1 dia, muitas vezes a tentação de assumir um risco é insuportável.

A dura realidade é que tanto na pesca como nas trades, um lapso momentâneo pode ameaçar toda a sua carreira. Perder uma seqüência de arremeços de redes poderia facilmente definir um pescador ao fracasso, assim como fazer short na KBIO pode definir um trader a perder quase tudo em um único momento! É importante saber quando ser agressivo, mas sempre manter a visão ampla do mercado. Você nunca quer tomar uma decisão que tem o poder de arruinar seu ano, ou pior ainda, sua carreira.

Related Posts
blog-img-buying-power
O Uso do Buying Power ( 15 nov,2016 )
error: Conteúdo protegido.